Trocas e Devoluções

A Marttery é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes, oferecendo produtos de grande qualidade e sempre buscando parcerias com os mais renomados fornecedores dos segmentos de informática, eletrônicos, brinquedos e utilizades. Com o objetivo de reforçar esta posição, desenvolvemos uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES, amparada no Código de Defesa do Consumidor.

 

CONDIÇÕES GERAIS:

  • As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas sempre à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, a qual orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Marttery a determinação da forma de devolução do produto;
  • A retirada do produto será realizada por uma de nossas transportadoras credenciadas, no mesmo endereço onde foi feita a entrega original. Eventualmente, poderemos solicitar que você nos envie o produto via Correios;
  • Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, lacres rompidos, embalagem original faltando ou danificada, batidas e/ou riscos, ausência de manual, acessórios ou da nota fiscal, a Marttery fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos;
  • Não realizamos trocas na loja física da Marttery de produtos adquiridos pelo nosso site;
  • Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Marttery se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato;
  • Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO o ocorrido:
  • Embalagem violada;
  • Produto avariado no transporte;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Acessórios ou itens faltantes. 

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por desistência da compra, contate nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, ou clique aqui, observando as seguintes condições:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 48 (quarenta e oito) horas corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 30 (trinta) dias após a solicitação de devolução.

 

PRODUTO COM DEFEITO 

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento. Clique aqui e solicite a troca do seu produto com defeito. 

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO para que possamos ajudá-lo. 

As seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

Todos os produtos com suspeitas de defeito são analisados pela nossa equipe técnica. A Marttery reserva-se o direito de reenviá-los ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas. O prazo máximo para troca é de 30 (trinta) dias após a solicitação da mesma. 

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 48 (quarenta e oito) horas a partir do recebimento do produto através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO. Clique aqui e solicite a troca do seu produto em desacordo com o pedido realizado.

As seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

DICA: Evite quaisquer problemas com a compra. Acompanhe nossas dicas:

  • Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar;
  • Cheque todas as características do produto, como, por exemplo, a sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Esteja atento às dimensões do produto (verifique se há espaço para manuseio do produto ou para a montagem onde será utilizado).

 

 

 

RESSARCIMENTO DE VALORES

Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas.

 

CARTÃO DE CRÉDITO 

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado.

 

BOLETO BANCÁRIO, DÉBITO EM CONTA ou DEPÓSITO BANCÁRIO

O reembolso será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 30 (trinta) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros. 

IMPORTANTE:em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela equipe técnica da Marttery. Portanto, os prazos acima informados devem ser considerados após o recebimento do produto no estoque da Marttery.